
A Faculdade UNINASSAU São Luís, através da coordenação de Pós-Graduação, realizará, no sábado (27), o I Workshop Saúde e Bem-Estar, das 9h às 12h, no auditório da unidade. O evento é voltado para desenvolvimento de novos hábitos e mudanças de comportamento no processo de emagrecimento.
O Workshop tem como tema central a palestra “Estratégias comportamentais em processo de emagrecimento”, que possibilita a quebra de paradigmas e atua nos processos de decisões, que auxiliam os profissionais das áreas ligadas à prática de atividade física e bem-estar. A palestra será ministrada pelos autores do livro “Desenvolvendo os segredos de uma mente magra”, o Master Couch Miguel Mussalém, e a Psicóloga Luciana Motta.
De acordo com Miguel Mussalém, o workshop surge com a proposta de discutir os hábitos alimentares e o emocional. “Num processo de emagrecimento, comumente se foca nas tarefas de índole racional. Atividade física, nutrição e até médicos trabalham a esfera racional e estimulam as atividades dessa índole. No entanto, uma esfera é negligenciada e, por vezes, até deixada de lado. Essa esfera é a emocional”, disse o palestrante.
O objetivo da palestra é trazer conceitos que darão clareza quanto a esses comportamentos, de modo que o processo de emagrecimento tende a ser mais otimizados a partir de comportamentos mais coerentes em relação à comida e atividade física.
Os interessados evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição prévia.
Comentários