Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU realiza entrega de doações do Dia Mundial do Cuscuz

Todo o arrecadado durante a campanha foi direcionado ao grupo Amigos de Pirrita
Assessoria de Comunicação Por: 05/04/2021 - 14:37
por Elayne de Holanda

No dia Mundial do Cuscuz (19 de março), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, campus Boa Viagem, promoveu a campanha “Estudante raiz é que nem cuscuz... Forte, resistente e arretado”. A ação foi uma iniciativa do curso de Direito para arrecadar alimentos com o objetivo de levar comida para as periferias da cidade. Toda doação foi entregue para o grupo Amigos de Pirrita, um projeto que prepara refeições para distribuir nas comunidades.

“Os estudantes arrecadaram o alimento, tão comum na mesa nordestina, com o objetivo de amenizar a fome diante desse contexto de tantas dificuldades. Para nós foi uma satisfação cooperar e promover a solidariedade”, comentou a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, Maria Júlia Leonel.

Por ser um alimento de barato e de fácil adaptação, o cuscuz é encontrado praticamente em todas as refeições dos lares nordestinos, colocando-o como um dos itens indispensáveis nesse período de crise durante a pandemia.