Na próxima sexta-feira, 30 de junho, a Faculdade UNINASSAU Piedade vai participar de uma entrega de alimentos aos moradores de ruas da cidade do Recife. A distribuição acontecerá entre a noite e a madrugada, com o apoio da Caravana do Tio Chico, uma organização sem fins lucrativos que mensalmente promove a entrega de donativos para mais de 150 pessoas em situação de rua.
Através do Trote Legal, campanha promovida pelo setor de Responsabilidade Social da Instituição, estudantes, professores, funcionários e convidados doaram os mantimentos que serão entregues nessa sexta-feira. Para realizar a ação a Faculdade contou com o auxílio das coordenações dos cursos de Gestão Comercial e Logística, que viabilizaram a apresentação da palestra “O Digital está em tudo que fazemos”, exibida pelo Club do MKT, uma startup recifense que atua no segmento de educação.
O objetivo da palestra foi proporcionar aos discentes uma perspectiva diferente do mercado, com um olhar voltado para o digital. A entrada para essa apresentação se deu mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível e materiais de higiene pessoal, que também serão distribuídos entre os moradores de rua. A atividade é aberta ao público e qualquer pessoa que tenha interesse no projeto pode se voluntariar.
Esta edição do Trote Legal teve como finalidade incentivar ao sentimento de responsabilidade social entre os docentes e discentes da unidade, além de proporcionar novas experiências para os alunos envolvidos, pois, além da entrega, os estudantes da UNINASSAU vão participar do processo de cozimentos e preparo dos alimentos com a Caravana do Tio Chico.
Para o diretor da unidade, Walter Cortez, promover ações desse porte reitera o espírito de solidariedade entre os estudantes e forma profissionais mais humanizados. "Ações de cunho social são fundamentais na formação de cidadãos éticos e comprometidos. A UNINASSAU preza por iniciativas que enriqueçam o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos. Como exemplo temos a participação desses discentes em ações sociais desenvolvidas fora do ambiente acadêmico. "Gente criando o futuro" é o nosso slogan, nada mais lógico do que proporcionar ao nosso estudante a oportunidade de desenvolver o seu senso crítico com relação a nossa sociedade e o aproximar da responsabilidade da construção de um meio mais justo e igualitário”, concluiu o diretor.
Comentários