Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza Congresso Internacional de Odontologia

Os participantes irão aprender sobre substratos dentários, cerâmicas odontológicas, entre outros
Assessoria de Comunicação Por: 17/06/2021 - 17:23 - Atualizado em: 21/06/2021 - 17:13
por Thaiza Barbosa
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Boa Viagem, realiza Congresso Internacional de Odontologia. O evento acontece nesta sexta-feira (18), às 19h30 e no sábado (19), às 10h, e tem como tema: Adesão aos Diferentes Substratos. Será abordado o substrato dental de pacientes submetidos a tratamento com radioterapia, além de cerâmicas odontológicas. O Congresso é on-line e gratuito para os alunos e profissionais de Odontologia.  
 
Os temas propostos para o curso são: Adesão aos Diferentes Substratos Dentários, Impacto da Radioterapia de Cabeça e Pescoço na Adesão aos Substratos Dentários e Materiais Restauradores, Materiais para Restauração Indiretas Atuais: Características e Indicações Clínicas e Adesão:  A Chave do Sucesso em Restaurações em Cerâmicas. 
 
Os convidados para ministrar o evento são: Mario de Goes, Cirurgião Dentista, professor da Universidade Estadual de Campinas (FOP/UNICAMP); Cristhian Madrid Troconis, Cirurgião Dentista, professor do Departamento de Reabilitação Oral; Fabián Murillo Gómez, professor de Odontologia na Universidade da Costa Rica, Cirurgião Dentista, pesquisador na área de Materiais Dentários para Tecnologias Digitais (CAD/CAM) e Impressão 3D e Carolina Garfias, especialista em Prótese Dentária, professora de Odontologia na Universidade Peruana de Ciências Aplicada (UPC/2012-2018), Cirurgiã Dentista.  
 
Marina Moreno, Cirurgiã Dentista, professora e coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Recife, campus Boa Viagem, ressalta a importância do Congresso tanto para os acadêmicos quanto os profissionais da área. "Permite aos participantes o contato com palestrantes de diferentes países, com ampla experiência em pesquisa nos temas abordados, além da atualização sobre o que há de mais recente em pesquisas no assunto", afirma. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br. O curso será transmitido pela plataforma BlackBoard e o link de acesso será enviado no dia do evento por e-mail. 
 
Programação:  
 
18/06 
19h30 –  Adesão aos Diferentes Subtratos Dentários 
Palestrante: Mario de Goes, Cirurgião Dentista e professor da Universidade Estadual de Campinas (FOP/UNICAMP).
 
19/06
10h - Impacto da Radioterapia de Cabeça e Pescoço na Adesão aos Substratos dentários e Materiais Restauradores
Palestrante: Cristhian Madrid Troconis, Cirurgião Dentista, professor do departamento de Reabilitação Oral 
 
14h - Materiais para Restauração Indiretas Atuais: Características e Indicações Clínicas 
Palestrante: Fabián Murillo Gómez, professor de Odontologia na Universidade da Costa Rica, Cirurgião Dentista, pesquisador na área de Materiais Dentários para Tecnologias Digitais (CAD/CAM) e Impressão 3D 
 
15h30 - Adesão:  A Chave do Sucesso em Restaurações em Cerâmicas 
Palestrante: Carolina Garfias, especialista em Prótese Dentária, professora de Odontologia na Universidade Peruana de Ciências Aplicada (UPC/2012-2018) e Cirurgiã Dentista.

Comentários