UNINASSAU realiza Cerimônia do Jaleco de Fisioterapia

Evento simboliza início do ciclo acadêmico e firma compromisso dos novos alunos com o curso e a profissão
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 13/08/2019 - 15:39
Cerimônia do Jaleco
Direção, coordenação acadêmica, coordenação de curso, professores e familiares dos alunos participam da solenidade
A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, nesta quinta-feira (15), a Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia, solenidade que simboliza o início do ciclo acadêmico. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Instituição, e contará com a presença da direção, coordenação acadêmica e da coordenação do curso, além do corpo docente e familiares dos alunos.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Caruaru, Danielle Maux, fala da importância desse momento. “A Cerimônia do Jaleco é um marco no início da vida acadêmica dos estudantes, caracterizando a importância desses alunos e firmando o compromisso que temos para formar profissionais capacitados e diferenciados no mercado de trabalho. É um momento emocionante para os familiares e para todos que apostam no futuro do profissional.”

Desde o fim da idade média, os profissionais de saúde já utilizavam o jaleco para a autoproteção contra doenças. A vestimenta é considerada um equipamento de proteção individual (EPI) e sua função é fornecer uma barreira de proteção e reduzir a transmissão de micro-organismos.