Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU realiza casamento coletivo gratuito

Evento será completo: com buffet, música, ambiente decorado, foto e filmagem
Assessoria de Comunicação Por: 08/07/2019 - 16:56 - Atualizado em: 17/07/2019 - 10:27
Cartaz do evento
Alunos de vários cursos serão voluntários na ação
por Lígia Barbosa

Casar é o sonho de muitas pessoas que, por vezes, precisam adiar os planos de um matrimônio por diversas situações, mas, principalmente financeira. Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove um casamento coletivo, inteiramente gratuito, quando casais poderão oficializar a união diante de seus convidados. A celebração será realizada no dia 17 de julho, a partir das 15h, no auditório do Capiba, localizado no Bloco A da Instituição. Em seguida haverá uma recepção na área de convivência do prédio.

Cumprindo todas as etapas para realizar uma festa digna deste grande dia, haverá buffet, doces, música, ambiente totalmente decorado por alunos do curso de design, foto e filmagem, penteado de cabelo, maquiagem, vestidos de noiva, ternos, etc. Para isso, a Instituição contou com a colaboração de profissionais, empresas e vários cursos do Centro Universitário. O bolo de noiva, grande atração das festas, terá 11 kg e será confeccionado por estudantes do curso de Gastronomia.

Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Elza Alexandre, esse é um momento importante para que os alunos aprimorem suas atividades e exerçam um importante papel social. “Realizar um trabalho que contribui em questões de responsabilidade social, diretamente ligado às questões emocionais, vai transformar os nossos futuros chefs em profissionais mais humanos”, comenta.

A parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a UNINASSAU foi firmada por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição. “Realizar esse evento é proporcionar a concretização de um sonho para essas pessoas. Para nós, é muito gratificante poder fazer parte disso. O casamento é um símbolo importante para a sociedade, que vai muito além de um contrato que prevê direitos e deveres matrimoniais, é a formação de uma nova família, e se traduz em união e amor”, ressalta a coordenadora do NPJ da UNINASSAU, Aline Taraziuk Nicodemos.