Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU realiza campanha social odontológica

Ação reúne estudantes e profissionais da área da saúde e assistência social
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 27/03/2019 - 11:11 - Atualizado em: 27/03/2019 - 11:12
No próximo sábado (30), os estudantes do curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU São Luís, realizam ação social na Igreja Cupertino no Alto do Calhau. O evento acontece às 8h30, e os alunos voluntários irão ter a oportunidade de atender crianças com serviços odontológicos preventivos e orientações para os pais sobre saúde bucal.

Anualmente a igreja reúne estudantes e diversos profissionais da saúde para ações na comunidade. Na ocasião, os alunos da faculdade terão aula teórica prática acompanhados pelos docentes da unidade.

A coordenadora do curso de Odontologia, Janice Sousa, explanou sobre os detalhes e cuidados prévios na realização desses atendimentos. “Nossos alunos estão no processo de aprendizagem, logo, eles farão uma participação limitada, mas não menos importante para comunidade. Faremos também a parte lúdica para que essas crianças possam se ambientar num espaço odontológico”, disse.

O evento proposto pela coordenação do curso tende a estimular os discentes o compromisso com as ações de responsabilidade social da Instituição, é o que diz a diretora da Faculdade, Luzia Aquime. “Temos o nosso compromisso com a sociedade que é oferecer assistência voluntária e amparo através dos nossos serviços. Vamos pôr em prática em breve o nosso projeto Ação na Comunidade”, enfatiza.

A Campanha de Assistência Odontológica terá atividades também no dia 28 de maio e dará continuidade aos atendimentos, a partir das 8h30, na Paroquia Santo Antônio de Pádua, no Cohajap.