Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza Blitz da Saúde em praias pernambucanas

Ação começa no dia 20 de janeiro e segue até o carnaval
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 11/01/2017 - 19:02 - Atualizado em: 12/01/2017 - 15:52
praia de boa viagem
O circuito vai contemplar seis praias, cada uma em um final de semana

Verão e férias combinam com  praia e é para lá que muitos vão aproveitar o período de recesso dos estudos ou trabalho. No entanto, a folga deve ser apenas das obrigações e nunca dos cuidados com a saúde. Foi pensando nisso que a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau  resolveu promover a Blitz da Saúde. A partir do dia 20 de janeiro até o carnal, algumas praias pernambucanas vão receber, nos finais de semana, serviços de saúde gratuitos.

Em um circuito que vai contemplar seis praias, cada uma em um final de semana, a ação vai contar com a Van Itinerante da Instituição. Lá estão presentes profissionais da saúde que - além de aferir pressão arterial e glicose - vão dar dicas para uma boa nutrição durante o verão, hidratação, alongamentos e exercícios físicos.

Segundo o vice-reitor do Centro Universitário, Antônio Neto, esse projeto é necessário, pois se trata de uma prestação de serviços à sociedade. Para ele, é fundamental que as pessoas se cuidem enquanto se divertem no verão, para uma boa qualidade de vida. “A ação na praia significa levar à comunidade cuidados com a saúde e o bem-estar. Nossos profissionais estarão esclarecendo dúvidas, dando dicas e fazendo avaliações físicas de quem quiser. Isso é muito importante, pois queremos mostrar a todos que é possível uma diversão saudável”, comenta.

 

Confira a rota da Blitz:

Praia de Gaibú - 6, 7 e 8 de jan

Praia do Pina-13, 14 e 15 de jan

Orla de Olinda  - 20, 21 e 22 de jan

Praia de Itamaracá - 28, 29 e 30 de jan

Praia de Boa Viagem - 3, 4 e 5 fev

Praia de Piedade- 10, 11 e 12 fev

Praia do Pina - 17, 18 e 19 fev

 

 

Comentários