
por Breno Leal
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do Instituto Ser Educacional e com o apoio da Prefeitura de Maceió, realiza, no próximo domingo (29), a primeira edição de 2023 do projeto Bike Sem Barreiras. A atividade está marcada das 08 às 12h, na Rua Fechada, na Orla da Ponta Verde, e visa promover a inclusão social ao disponibilizar bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As bicicletas acessíveis são classificadas como HandBike, que é um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos e utilizado por pessoas com lesões baixas; e Bike Dupla, cuja utilização é destinada a uma pessoa com deficiência visual e seu monitor ou acompanhante. Para utilizar os equipamentos, é necessário apenas apresentar um documento de identificação com foto.
"Mais uma vez será um momento muito especial. Por isso, convidamos toda população a participar. Nosso objetivo com o projeto Bike Sem Barreiras é promover a inclusão desse público específico na prática de atividade física e de lazer, afinal, pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade podem e devem participar dessas atividades", afirma o diretor da UNINASSAU Maceió, Paulo Pucu.
O evento contará ainda com diversas atividades inclusivas, como aula de dança, torneio de voleibol, acesso a brinquedos e banho de mar assistido com cadeiras anfíbias. Alunos e professores do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Maceió estarão disponíveis para auxiliar os participantes durante toda a ação.
Serviço
Bike Sem Barreiras
Data: 29/01
Horário: 08h às 12h
Local: Rua Fechada - Praia de Ponta Verde
Comentários