
No próximo sábado (07), a partir das 13h, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza o I Aulão de Redação preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas acontecem na sala B4, no Bloco B da Instituição, no campus Parangaba. O evento promove a capacitação de candidatos ao vestibular na matéria que é o primeiro critério de desempate para estudantes que disputam bolsas de estudo e vagas em instituições públicas.
A aula será ministrada pelo grupo de professores do ACERTE VEST, empresa parceira do evento. Serão, no mínimo, 2 professores e 4h de dicas, retiradas de dúvidas, explicação de pontos a serem explorados, fórmula de correção da prova, competências exigidas e importância da redação.
O conteúdo das aulas é totalmente voltado para o Enem. De acordo Renata Alexandre, analista de carreiras da UNINASSAU Fortaleza, o objetivo do evento é reforçar os assuntos que foram vistos pelos estudantes ao longo do ano. “O Exame é a porta de entrada desses alunos para o ensino superior. E esse momento de revisão é de extrema importância, pois lhes garante um maior domínio dos conteúdos e segurança para a hora da prova”, explica.
Desafie-me – Para complementar a preparação desses estudantes para o Enem, a UNINASSAU desenvolveu uma ferramenta com doses de desafio e conhecimento: o game gratuito para smartphones e tablets Desafie-me. O aplicativo - já disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e também no iOS - conta com questões dos últimos nove exames do Enem para que os alunos se preparem para as provas da melhor maneira possível. No app, é possível escolher desafios nas áreas de conhecimento abordadas no Enem: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol. São milhares de questões diferentes - mas cada desafio compreende cinco perguntas, que devem ser respondidas em até 15 minutos.
Para participação e outras informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (85) 3201-2419 ou através do e-mail: nilzete.oliveira@mauriciodenassau.edu.br.
Comentários