Notícias › Click Nassau

UNINASSAU realiza atendimento para comunidade em parceria com a Marinha

Alunos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia participaram da ação
Assessoria de Comunicação Por: 12/12/2018 - 16:44
Por Breno Leal

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realizou, no último sábado (08), serviços gratuitos nas áreas de Odontologia, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia, como parte de uma ação cívico-social alusiva à Semana da Marinha. O evento ocorreu em uma escola municipal que atende crianças do Vale do Reginaldo, área humilde da capital alagoana.

Os alunos do 2º período de Odontologia da UNINASSAU Maceió ofereceram à comunidade orientação sobre higiene bucal e aplicação de flúor em adultos e crianças. “Eles estão começando a vivência clínica e, por isso, o contato com o paciente, com a comunidade e com a realidade carente do entorno é importante, visto que muitos alunos desconhecem essa realidade.  Para a comunidade, esse tipo de suporte vindo das instituições é fundamental. Sem dúvidas, é muito importante essa parceria entre a UNINASSAU e a Marinha”, disse o coordenador do curso, Alysson Calheiros.

Estudantes de Fisioterapia levaram cuidados com a pele para os atendidos, através de limpeza de pele superficial. A professora Alexandra Alcântara, responsável pela atividade, contou que a resultado na pele é instantâneo e, além disso, traz melhora na autoestima do paciente, pois o atendimento é individualizado e focado em cada tipo de pele. “Para os alunos, o ganho é imenso, pois eles levarão esse aprendizado para a vida toda e estarão colocando a mão na massa, tendo a oportunidade de lidar com vários tipos de pessoas”, pontou.

Os moradores da comunidade tiveram ainda atendimento com os estudantes de Nutrição, que realizaram uma avaliação de peso e altura para oferecer orientação nutricional de acordo com o resultado. A professora Aline Martins, que coordenou a atividade, explica que, com esse atendimento, a população sai orientada do que é melhor para se ter uma vida mais saudável.

Na ocasião, estudantes de Farmácia também ofereceram uma palestra sobre medidas profiláticas para parasitoses intestinais. Infelizmente, muitas crianças ainda são acometidas por verminoses, por isso, a orientação dos alunos dá às crianças a chance de, com as medidas necessárias, evitarem vermes, amebas e outras enfermidades.
Galeria:
Além de aplicação de flúor, estudantes de Odontologia, supervisionados, examinaram pacientesAlunos do 2º período aproveitaram a oportunidade de realizar atendimentosAplicação de argila de acordo com o tipo de pele do pacienteApós medir altura e pesar os moradores, estudantes de Nutrição deram orientações nutricionaisCrianças da comunidade receberam dicas de uma escovação corretaPessoas de todas as idades buscaram atendimentoSeguindo algumas orientações, crianças podem evitar problemas com amebas