Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU realiza ações na Semana do Meio Ambiente

Distribuição de sacolas biodegradáveis e dicas de como reaproveitar alimentos serão algumas das atividades desenvolvidas
Assessoria de Comunicação Por: Alexandre Ferrari 15/06/2017 - 10:02
Imagem mostra estudante entregando sacolas na praia
Estudantes vão desenvolver atividades para a conscientização dos cuidados com o meio ambiente

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau marca presença na abertura da  Semana do Meio Ambiente que acontece nesse domingo (18), às 8h, na Avenida Silvio Viana (rua fechada da Ponta Verde), em Maceió. Será um dia de conscientização ambiental onde a instituição se movimenta não só para educar, mas também para dar dicas de como reduzir a quantidade de lixo doméstico gerado pela população. 

Esta ação é uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), organizadora do evento. Durante todo o dia, estudantes de vários cursos vão desenvolver atividades para a conscientização dos cuidados com o meio ambiente. A auxiliar de Responsabilidade Social da UNINASSAU Maceió, Renata Cardoso, ressalta a necessidade de a população desenvolver uma visão altruísta e pensar nas consequências a longo prazo. "A sociedade tem que ser lembrada sempre de que precisamos cuidar da natureza e da biodiversidade. Temos que aprender a racionar os recursos naturais para o benefício do cidadão de hoje e das gerações futuras", salientou. 

RENATA coordenará cerca de 40 alunos que orientarão a população sobre a limpeza das praias e distribuirão sacolas biodegradáveis para banhistas e pedestres da orla de Ponta Verde. Além disso, estudantes de Nutrição estarão num estande expondo alguns alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos, e ensinando a reutilizar partes de alimentos que costumam ser jogadas na lixeira. 

"Cascas e sementes são normalmente descartadas pelas pessoas. Nessa ação, os alunos vão mostrar como aproveitá-las. Além dos benefícios nutricionais, como vitaminas e nutrientes, aquele que reaproveita esses alimentos também não só diminui a quantidade de lixo produzida, como também economiza, já que podem servir como substitutos de outros ingredientes.", informou a coordenadora do curso de nutrição da UNINASSAU, Larissa Montenegro. 

Comentários