Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU realiza ações educativas do Maio Amarelo

Em roda de conversa Especialistas do Trânsito discutem sobre o tema
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 23/05/2019 - 16:03 - Atualizado em: 23/05/2019 - 16:13
Imagem mostra alunos segurando cartaz da campanha
Durante a ação serão realizadas blitz educativa e palestras
A Faculdade UNINASSAU São Luís, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizam ação alusiva ao Maio Amarelo, no dia 24 de maio, às 9h, na própria Instituição, além de blizt educativa e entrega de informativos no trânsito dos bairros adjacentes.
 
Na ocasião, terá palestra sobre o tema com as especialistas em Psicologia do Trânsito, Goreth dos Santos e Tainá Brito Alves; coordenadora de Educação no Trânsito da SMTT, Ana Lea Carvalho e do representante da SMTT, Jorge Carlos Damous.
 
Para a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Luisa Cordeiro, atividade é um momento de reflexão sobre o nosso comportamento no trânsito. “Vamos fazer uma reflexão sobre como podemos contribuir para ter uma viagem mais pacífica e consciente. Com ajuda dos nossos alunos, vamos levar cartazes para o semáforo e alertar a sociedade sobre os cuidados no trafego”, adianta.
 
A estudante do 5º período do curso de psicologia, Florismar Costa, entende a ação como uma manifestação importante para a formação acadêmica. “Participar desses movimentos nos dá base para entender o preparo psicológico das pessoas que conduzem o volante. De certa forma, isso também educa até nós que estudamos o comportamento humano”, explica.
 
Durante ação, professores, coordenadores e colaboradores da Instituição farão parte do movimento relativo ao Maio Amarelo. Outras informações no telefone (98) 3133.1900.
 

Comentários