UNINASSAU realiza ação social na Vila Vicentina

Alunos da instituição promovem interação entre animais e idosos
Assessoria de Comunicação Por: 26/03/2019 - 16:47
A imagem mostra uma idosa brincando com uma cadelinha que está no colo de uma aluna
UNINASSAU realiza ação social na Vila Vicentina

Publicado por Eduardo Henrique

A cada 15 dias, alunos do curso de medicina veterinária da UNINASSAU João Pessoa realizam uma ação social no lar de idosos Vila Vicentina, na Torre. O projeto de atividade de extensão se baseia no contato direto dos idosos com cachorros por um espaço de tempo determinado. O horário de visita acontece no período da tarde e conta com a participação dos alunos do 3º período em diante, sempre às segundas-feiras.

O professor do curso e um dos responsáveis pela atividade, Felipe Sobral, ressalta a importância da prática. “Nós, como docentes do curso, entendemos a necessidade de projetos desta natureza, tornando clara a área de atuação do profissional, ou seja, do médico veterinário”, afirma.

Os animais são utilizados como terapeutas e o aluno utiliza técnicas que possibilitem a interação dos cães com os idosos, levando uma melhor qualidade de vida aos moradores da instituição.

A Vila Vicentina fica localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, bairro da Torre, em João Pessoa.

UNINASSAU

VILA VICENTINA