
Com o intuito de se tornarem cidadãos envolvidos em ações e preocupados com a sociedade, estudantes do curso de Enfermagem da UNINASSAU – Faculdade Maurício de Nassau, em Manaus, irão realizar ações sociais em abrigos da capital amazonense. No próximo sábado (17), a visita será feita ao Abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro Alvorada, que acolhe crianças com deficiências neurológicas e físicas.
A iniciativa partiu das aulas desenvolvidas pelo professor Maik Nascimento, com o objetivo de colocar os alunos em contato com atividades práticas, avaliando o que já foi repassado em teoria, nos últimos períodos.
Os alunos prepararam uma tarde de diversão para as crianças, com diversas atividades lúdicas. Serão realizados teatro de fantoches, momento de pintura e danças, além de alguns exercícios físicos, supervisionados pelo professor e por profissionais que fazem parte dos abrigos. As brincadeiras, jogos e desenhos serão formas de permitir a interação entre as crianças e os alunos, em uma troca de vivências e experiências realizada de forma recreativa.
A unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves administra e desempenha atividades voltadas às pessoas com deficiências desde 1996. Por meio deles são proporcionadas ações de resgate, promoção, proteção e inserção social, educação, habilitação e reabilitação motora, assistência médica e emocional dos seus acolhidos.
Comentários