Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza ação sobre o Julho Amarelo

Atividade acontece no próximo sábado (31), no encerramento do mês que é dedicado a prevenção de hepatites virais
Assessoria de comunicação Por: 28/07/2021 - 09:30 - Atualizado em: 28/07/2021 - 09:34

Por Pedro Paulo.

A Faculdade UNINASSAU Maracanaú realiza, no próximo sábado (31), uma uma ação social com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção de hepatites virais. A atividade, promovida em alusão à campanha Julho Amarelo, dedicada ao combate a doença, acontecerá em parceria com o supermercado Mãe Rainha, no bairro Pajuçara, a partir das 9h.

A coordenadora dos cursos de Saúde da UNINASSAU Maracanaú, Danielle Fernandes, destaca a importância da ação. “Julho, sétimo mês do ano, tem como representante a cor amarela para nos conscientizar sobre as hepatites virais. Por ser uma doença que nem sempre causa sintomas e apresenta consequências graves, é importante salientar a necessidade de incentivar a prevenção, o diagnóstico precoce, o tratamento adequado e, para certos tipos de hepatite, a vacinação. Especificamente no Brasil, as hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C.  Vale ressaltar ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para todos os tipos de hepatite, independentemente do grau de lesão hepática”, afirmou. 
 
Durante a ação, além de orientações sobre a prevenção à doença, também serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão e IMC - Índice de Massa Corporal. Os interessados em participar da ação precisam apenas comparecer ao local no dia e hora marcada. Não é necessária inscrição prévia.
 

Comentários