A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau realiza, neste sábado (30), em parceria com a Prefeitura de Maceió, o primeiro Praia Sem Barreiras na capital alagoana. O projeto visa dar acessibilidade a pessoas com deficiências e idosos que queiram aproveitar um dia na praia com toda segurança. A ação será realizada, das 8h às 12h, na praia da Pajuçara - na altura do Restaurante Dragão.
Com o objetivo de proporcionar diversão e lazer para a população, o Praia sem Barreiras conta com a participação de estudantes da UNINASSAU para auxiliar a população em atividades e oferecer serviços gratuitos a todos. Alunos de Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição e Pedagogia farão desde acompanhamentos em banhos assistidos até massagens relaxantes. Dentre as diversas atividades estão também o vôlei sentado, goalball, bocha e uma piscina para crianças autistas.
A assistente de Responsabilidade Social da UNINASSAU Renata Cardoso explica que, mais que uma oportunidade de colocar em prática o que esse estudantes aprendem em sala de aula, esta é também uma oportunidade de cada um contribuir socialmente. "Além de ser um dever social, atuar voluntariamente para melhorar o dia dessas pessoas é muito gratificante. Ver o sorriso deles é fantástico", disse.
O Praia Sem Barreiras faz parte do programa Praia Acessível, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semeli), que também conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e superintendências municipais de Transportes e Trânsito (SMTT) e Limpeza Urbana (Slum), e da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Serviço
Praia sem Barreiras
Praia da Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão
Sábado (30), das 8h às 12h
Evento gratuito
Comentários