Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU realiza ação em apoio ao Novembro Azul

A ação acontece em Salvador nos dias 13 e 14 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 13/11/2017 - 10:27 - Atualizado em: 13/11/2017 - 15:46
Imagem mostra logo da campanha novembro azul
Atividade é uma parceria entre a UNINASSAU Salvador e a clínica de Urologia do Comercio
A Faculdade UNINASSAU de Salvador em parceria com a clínica de Urologia do Comercio, irão realizar uma ação de conscientização da comunidade acadêmica, sobre a prevenção do câncer de próstata. A ação, que faz parte das atividades da campanha Novembro Azul, acontece nesta segunda (13), das 8 às 12 e das 17 às 21h, na área de convivência da unidade Pituba e na terça (14), na unidade Mercês no mesmo horário.
 
Profissionais de saúde da clínica irão prestar informações e orientações com a entrega de panfletos, brindes, além da entrega de fitas na cor azul, símbolo da campanha, com o intuito de chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce.  A docente do curso de Serviços Social da Faculdade e coordenadora do projeto, Diana Báfica, cita dificuldades encontradas do público masculino quanto aos cuidados com a saúde. “Muito homens, por falta de informação e até mesmo preconceito deixam de procurar a unidade de saúde para realizar exames de rotina, por isso precisamos intensificar essa campanha”, explica.
 
Esse evento faz parte do calendário de ações de responsabilidade social da instituição, que durante o ano, promove projetos e atividades com o objetivo de cumprir com seu papel de cidadão com a sociedade, através do evolvimento de toda a comunidade acadêmica.
 
Dados do câncer de próstata
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, o câncer de próstata é a segunda maior causa morte de câncer entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pulmão. A doença é mais comum entre homens com idade acima de 50 anos, mas especialistas alertam que a partir dos 45 anos, os homens devem ir ao médico regularmente.

Comentários