UNINASSAU realiza ação de prevenção ao suicídio em escola

Atividade aconteceu na zona oeste de Petrolina para mais de 80 estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 25/09/2019 - 16:04
A Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu, nesta quarta-feira (18), roda de conversa com os alunos do 9º ano, da Escola Estadual Professor Simão Durando, sobre bullying e a importância da campanha Setembro Amarelo. O tema foi abordado pela psicanalista Deyse Schimit.

Para Adelina Carvalho, mãe de uma aluna, o tema deveria ser discutido com maior frequência. “É importante que temas como ansiedade, depressão, bullying, medo sejam abordados mais vezes, por quê percebo muitos jovens com esses problemas”, disse. Ao final da palestra, os estudantes, simbolicamente, semearam pedidos.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Pâmella Souza, explica que “além de trazer a importância da Responsabilidade Social, com a distribuição de 30 mudas na escola, os alunos puderam, em um ato simbólico, semear seus desejos, sonhos e anseios”, contou.

A estudante, Ana Beatriz Santos, falou sobre a experiência. “O bate-papo foi muito importante para que aqueles que não sentem tudo isso (ansiedade, medo, depressão) entendem um pouco do que a gente sente. A parte de plantar o sonho foi maravilhosa”, disse.

Esta foi uma das ações de sensibilização da campanha Saúde Mental de setembro a setembro, da UNINASSAU Petrolina. “A nossa intenção é discutir, refletir e ampliar as ações de ajuda e suporte à temática. O suicídio é uma realidade mundial e que precisa de pessoas e organizações engajadas para prevenção”, acrescentou a diretora da Instituição, Anna Cristina.