Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU realiza ação de prevenção ao câncer de mama

Ação acontece nesta quinta-feira (15) para mulheres do bairro de Curió
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 13/10/2020 - 13:19
Em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização do câncer de mama e ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, celebrado nesta terça-feira (13), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza promove, no próximo dia 15 de outubro, a partir das 9h, uma ação de fisioterapia para mulheres do bairro de Curió. A programação faz parte do projeto “Pilates na Comunidade”, que visa levar mais saúde e qualidade de vida para mulheres carentes.
 
A Instituição será representada pela Liga de Pesquisa de Fisioterapia na Saúde da Mulher, coordenada pela professora da UNINASSAU, Silvana Montenegro. Durante a manhã, as mulheres convidadas irão participar de atividades como exercícios de alongamento, dança do ventre, prática de pilates e palestra sobre prevenção ao câncer de mama.
 
Para evitar aglomerações no local devido a pandemia, a ação será restrita a um grupo de 10 mulheres. Segundo Silvana, a Liga de Pesquisa na Saúde da Mulher executa, mensalmente, ações de visam a conscientização para o cuidado com a saúde. Nesta ação, a UNINASSAU foi convidada pela fisioterapeuta Cláudia Gomes, que já executa o projeto na comunidade.
 
“É uma ação de autocuidado, para elevar a autoestima e prevenir doenças. Muitas mulheres não sabem os principais sintomas do câncer de mama, e nosso intuito é alertar, ensinar como fazer o autoexame e tirar dúvidas sobre o tratamento. Além disso, propiciar uma aula de dança do ventre, que ajuda na postura corporal, melhora na qualidade de vida e fortalecimento muscular”, ressalta.
 
Serviço
Data: 15 de outubro
Horário: 09h
Local: Rua Marcolina Ferreira, nº 1840 – Bairro Curió
 

Comentários