Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde

Programação acontece até este sábado, no Hotel Praia Centro
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 26/04/2019 - 00:00 - Atualizado em: 29/04/2019 - 10:27
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza deu início na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, ao IV Congresso Multidisciplinar de Saúde. O tradicional Congresso da Instituição de Ensino Superior (IES) tem como tema central “Abordagens Clínicas e seus Desafios”, e até este sábado (27), abriga estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina e Psicologia. A programação está sendo sediada no Hotel Praia Centro, na capital cearense.
 
A conferência de abertura foi iniciada às 10h, e contou com mais de 500 congressistas nas mais diversas áreas da saúde. O primeiro momento da cerimônia foi marcado pela entrega da Comenda Maurício de Nassau, conferida a diversas personalidades da região, feita pelo diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte.
 
No campo da Enfermagem, a personalidade agraciada foi a enfermeira Milvia Maria Colares Peres. Já na área da Nutrição, recebeu a Comenda Maurício de Nassau a nutricionista e autora de livros, Ana Cristina Wolf Martins. A terceira personalidade que recebeu a Comenda foi da área da Psicologia, a psicóloga e professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará, Alessandra Silva Xavier. Do curso de Fisioterapia, a homenagem foi concedida ao fisioterapeuta e membro do Conselho de Fisioterapia, Flávio Feitosa Pessoa de Carvalho.
 
A quinta personalidade com a Comenda Maurício de Nassau foi do curso de Biomedicina, o biomédico Jannison Cavalcante Ribeiro. No campo da Farmácia, recebeu a homenagem o farmacêutico clínico José Márcio Machado Batista. Por fim, também foi agraciada com a Comenda a biomédica Ticiane Araújo. Após o momento, o diretor da UNINASSAU Fortaleza realizou o discurso de abertura e ressaltou a relevância do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde.
 
“É uma honra para nós como Instituição de Ensino promover mais uma jornada do Congresso de Saúde, fomentando o conhecimento, novos aprendizados, networking e atualização de saberes nas mais diversas áreas da saúde”, disse. Após o momento, os congressistas assistiram a palestra de abertura do Congresso, realizada pela doutora Thereza Maria Magalhães, com o tema “Tecnologias em saúde, desafios em sua criação e validação”.
 
No início da tarde, os participantes iniciaram a apresentação de trabalhos científicos em todas as áreas da programação. Além disso, cada Congresso foi dividido em quatro espaços para alocar as áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Farmácia e Psicologia. No Congresso de Enfermagem, a primeira palestra do dia teve como tema “Contribuição de estudos experimentais para a prática clínica do enfermeiro”, ministrado pela profissional Neida Luiza Pellenz.
 
No campo da Psicologia, foram debatidos os desafios das políticas públicas de saúde, com a contribuição da psicóloga Alessandra Xavier. No Congresso de Fisioterapia e Nutrição, as discussões foram voltadas para os tratamentos estéticos, a partir da fala da profissional Mirtes Alves. Já no Congresso de Biomedicina e Farmácia, o foco da palestra foram os biomarcadores moleculares e prognósticos de doenças tropicais.
 
A programação do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde terá continuidade neste sábado, a partir das 08h, com mais de 30 atividades entre palestras e mesas-redondas, com intuito de desenvolver o tema central.
 
Galeria: 
UNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de SaúdeUNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de SaúdeUNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de SaúdeUNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de SaúdeUNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de SaúdeUNINASSAU realiza abertura do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde

Comentários