Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU propicia o desenvolvimento estudantil através do esporte

O Projeto Bolsa Atleta oferece bolsas integrais e parciais de graduação e pós-graduação
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 31/08/2020 - 09:17
Imagem mostra atletas da UNINASSAU posando para foto
UNINASSAU investe no esporte universitário
O Brasil ainda está muito distante das grandes potências mundiais em relação ao incentivo ao esporte, porém, para tentar mudar esse cenário e fomentar a participação de atletas universitários em competições, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, vem investindo no esporte universitário, e reafirmando sua marca no esporte baiano, por meio do Projeto Bolsa Atleta.
 
E foi com esse incentivo que o maratonista Marcos Meneses de Souza cursou Educação Física na UNINASSAU Salvador. O estudante atualmente está no 7º semestre é um atleta bolsista. Com um currículo extenso de prêmios em competições, é tricampeão Baiano no Circuito de Corridas de Rua da Bahia Circuito de 5 Km, ano passado conquistou o 3º lugar no Campeonato Baiano na prova dos 800 metros com rasos e 4º colocado no Campeonato Baiano na prova dos 10.000 metros rasos. “Sou muito grato pelo apoio da UNINASSAU, pois sem essa oportunidade não seria possível ingressar na faculdade, ainda competir e ter bons resultados”, explicou.
 
Paulo Fernando da Cruz, estudante do 4º semestre do curso de Psicologia da unidade Pituba, também é um atleta bolsista da modalidade do Judô. O estudante possui diversos títulos como: Campeão brasileiro, Campeão brasileiro universitário, Hexacampeão Baiano nas Categorias de base e entre outros. Ele descreve a importância dessa bolsa, para o investimento em competições e na sua formação como profissional. “Sabemos que o atleta brasileiro enfrenta inúmeros desafios e um dos principais é a falta de patrocínio, e ter um apoio como uma bolsa universitária, onde você pode pensar novas possibilidades e construir o seu futuro para além da vida esportiva é algo fantástico, que me deixa muito feliz”, ressaltou o atleta.
 
O projeto oferece bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e pós-graduação para os atletas, como incentivo à prática de esporte, para que assim, eles possam ter um alto rendimento na modalidade. “Além das bolsas, também procuramos dar o apoio com uniformes e na logística para competições que ocorram fora do estado. O Grupo Ser de fato acredita que o esporte também é uma forma de inclusão social. Proporcionamos a esses jovens a oportunidade se serem além de grandes atletas, mas também excelentes profissionais”, explicou Hermógenes Brasil, coordenador de esportes do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU.
 
O coordenador de esportes ainda ressalta que, para não perder a bolsa o universitário precisa ter bons rendimentos nos estudos. “Nós acompanhamos de perto o atleta não só na modalidade, mas também na sala de aula, em relação à aprovação nas disciplinas do semestre no curso escolhido”, concluiu.  
 
 

Comentários