No último sábado (10), as mães contempladas com bolsas de estudo de graduação e pós-graduação EAD, do Projeto Mães Produtivas da Faculdade UNINASSAU São Luís, participaram de uma aula inaugural na unidade. O primeiro contato com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), foi no laboratório de informática da Instituição.
O projeto tem como objetivo levar a qualificação profissional para mães de crianças com doenças raras, impossibilitadas de assistirem aulas presencias pois são cuidadoras dos filhos. Idealizado pela Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e pelo grupo Ser Educacional, por meio do Instituto Ser Educacional. O projeto contempla mães de vários estados do país.
Para a diretora da unidade São Luís, Luzia Aquime, o contato das mães com a Faculdade foi um momento único e acolhedor. “As mães precisam se sentir bem e confortáveis com o ambiente acadêmico. E para isso oferecemos toda assistência e atenção para elas", garantiu.
Aprovada em Fisioterapia, Milena Abdala, afirma que mesmo sendo a distância, a iniciativa aproxima pessoas que vivem as mesmas realidades. "Por mais que o curso seja na modalidade EAD, o contato com as outras mães, seja ao longo do seletivo ou após o resultado, fez com que estreitássemos laços. É sensacional, pois renova as nossas esperanças por um futuro melhor", revelou.
As mães estão matriculadas nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Engenharia e Fisioterapia. As aulas tiveram início no dia 01 de agosto. Outras informações sobre o Projeto Mães Produtivas podem ser obtidas pelo telefone (98) 3133-1900.
Comentários