Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove workshop sobre Apartheid Digital

Atividade é marcada como o "Dia Dol" e acontece em todas as unidades do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 08/04/2019 - 15:31 - Atualizado em: 09/04/2019 - 09:41
A imagem mostra uma pessoa digitando no notebook
UNINASSAU promove workshop sobre Apartheid Digital

O Núcleo de Educação a Distância da UNINASSAU Fortaleza promove, no dia 29 de abril, um Workshop com o tema “Infoexclusão e Apartheid digital: desafios da vida contemporânea”. O evento propõe a integração entre os educadores e os estudantes de diferentes cursos de graduação visando a discussão quanto ao mundo das tecnologias e a repercussão no campo socioeducacional. A programação acontece nos turnos manhã e noite e as inscrições devem ser feitas pelo site: extensao.uninassau.edu.br.

O Dia Dol é uma programação que compõe o calendário acadêmico de todas as unidades do grupo Ser Educacional. Um dos objetivos é promover a integração dos estudantes ao universo digital, tendo em vista as disciplinas on-line, presentes ao longo da graduação. Segundo o tutor Aldecir Ferreira, o intuito do evento é fazer com que os estudantes tenham a consciência da importância de conceitos fundamentais como autonomia e disciplina, questões essenciais trabalhadas nos conteúdos on-line, além de discutir a temática, que é pouco debatida no ambiente acadêmico.

A programação irá se dividir em quatro momentos, sendo eles: apresentação inicial dos objetivos e projeções do encontro; Exposição de uma mostra visual; Exposição do tema pela docente da UNINASSAU Norma Athayde, e a interação de ideias e participação dos alunos no final do encontro. Segundo o professor Aldecir, “muitos alunos têm dificuldade em acessar o ambiente digital, e o nosso papel é dar todo o suporte para que eles entendam a necessidade de estar conectados às redes, sobretudo na universidade, aplicando as múltiplas funções da web aos estudos”, disse.

 

Workshop Dol

Quando? 29 de abril

Horário? Manhã (08h) Noite (19h)

Inscrições? Extensao.uninassau.edu.br

Comentários