
Com objetivo de capacitar estudantes e profissionais de diversas engenharias, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza e a Faculdade UNINASSAU Sobral realizam, nesta quarta-feira (16), a partir das 18h30, um workshop de Engenharias com tema “Impressão 3D e Manufatura Aditiva”. A programação é gratuita, aberta ao público e acontece no Instagram.
Os convidados são os profissionais Felipe Mota Martins, mestre em Engenharia Mecânica e docente dos cursos de Engenharia da UNINASSAU Fortaleza e Carlos Henrique Silveira, engenheiro mecânico e tutor das disciplinas DOL da Instituição.
Em debate, os profissionais convidados irão abordar sobre a história da impressão 3D, onde ela se aplica e materiais utilizados para fabricação; Além disso, a programação debaterá o futuro dessa tecnologia e a popularização dessa impressão.
Segundo o engenheiro Carlos Henrique, a iniciativa visa também mostrar aos participantes a variedade de objetos que são possíveis montar a partir da impressora 3D. “É uma técnica que está cada vez mais comum e se tornando mais popular no país. A tecnologia aliada não somente na construção civil, mas também auxiliam em diversos outros segmentos”, disse.
O evento será transmitido pelos perfis no Instagram @uninassau.doroteias e @uninassausobral.ce.
Serviço
Workshop das Engenharias
Data: 16 de setembro
Horário: 18h30
Local: perfis @uninassau.doroteias e @uninassausobral.ce
Comentários