Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove V Fórum Brasileiro de Contabilidade

Durante os três dias de evento, as maiores mentes do âmbito contábil, financeiro e corporativo do Brasil se reúnem para debater as novas perspectivas do setor
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 22/05/2017 - 08:46
homem dá palestra
A proposta é apontar os rumos do setor a partir da experiência de grandes nomes da esfera contábil brasileira

O Centro de Convenções de Pernambuco se torna palco da quinta edição do Fórum Brasileiro de Contabilidade, promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau. Com o tema “Contabilidade e as perspectivas de criação de valor: novo mundo, novos desafios e um novo contador”, o evento acontece entre os dias 8 e 10 de junho. A proposta é apontar os rumos do setor a partir da experiência de grandes nomes da esfera contábil brasileira, como Ricardo Diniz, vice-presidente da Associação Brasileira de Bancos de Investimentos (ABBI) e do Bank of America Merrill Lynch (BOFAML) e José Olympio, presidente do Credit Suisse no Brasil.

O Fórum Brasileiro de Contabilidade deve reunir estudantes, profissionais e apaixonados pelos temas ligados ao setor contábil, economia, futuro das grandes organizações e também desenvolvimento pessoal. Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU, Maxleixe Castro, o conhecimento adquirido no evento será fruto de uma oportunidade única. “Estaremos reunindo algumas das maiores mentes quando o assunto é setor financeiro, contábil e futuro das grandes organizações. Não só pelo momento econômico que estamos passando, mas com foco em estar preparado para os desafios que o mercado de trabalho impõe, acredito que essa é uma oportunidade ímpar para todos”, comenta.

A conferência de abertura será ministrada pelo escritor, CEO e presidente do Conselho da TOTVS, Laércio Cosentino, que traz o tema “Os Novos Caminhos da Inovação Empresarial: Pessoas Transformando Pessoas”. Na programação ainda estão previstas palestras como “A importância da Contabilidade Financeira no Mercado de Capitais”; “Pessoas Transformando Bancos e Bancos Transformando Pessoas”; “ Gestão tributária: Compliance fiscal e Planejamento Tributário”; “Novas normas contábeis e a convergência internacional”, e muitas outras.

Dentre os nomes de destaque do Fórum estão Ricardo Diniz, vice-presidente da Associação Brasileira de Bancos de Investimentos e do Bank of America Merrill Lynch;  Juan Moreno, vice-presidente executivo do Varejo do Santander Brasil e membro do Conselho de Administração da Getnet, empresa de adquirência do Grupo Santander; Adriano Ricardo dos Santos, diretor de controladoria da Iochpe Maxion S.A., companhia líder mundial na produção de rodas automotivas e Edmar Lopes Neto, que já atuou como vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Gol Linhas Aéreas Inteligentes AS e também nas Organizações Globo.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas online, através do site. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 3412 6247. O V Fórum Brasileiro de Contabilidade é promovido pelo Centro Universitário Maurício de Nassau, a UNINASSAU, e acontece entre os dias 8 e 10 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, em Salgadinho, Olinda.

Serviço

V Fórum Brasileiro de Contabilidade

Quando? 8 e 10 de junho

Onde? Centro de Convenções de Pernambuco

Inscrições: www.eventos.sereduc.com

Comentários