Em alusão ao Setembro Amarelo, mês em que se faz uma reflexão sobre o tema suicídio, a coordenação do curso de Psicologia da UNINASSAU São Luís promove a exibição do filme “Geração Prozac”. O evento ocorre nesta quarta-feira (20), às 18h30, no Auditório da Instituição. Após a sessão, haverá um debate com a presença de convidados para discutir sobre a obra e a relação do suicídio na contemporaneidade.
A ficção transmite valores morais e éticos que prendem a atenção do público e fidelizam a realidade desta problemática, é o que afirma a coordenadora do curso de Psicologia, Yram Miranda. “O tema é complexo e polêmico, portanto, decidimos discuti-lo de forma mais leve, alusiva e que fizesse os alunos compreenderem a essência do problema. Eles precisam saber que a nossa missão é disseminar informação e desmistificar um fato tão preocupante na atualidade, o suicídio”, afirmou.
A primeira edição do projeto, “Vamos discutir sobre suicídio?”, convidou o professor do curso de psicologia, Eduardo Riaviz e a professora, Cláudia Castro para tecer comentários sobre o filme e fazer uma correlação da realidade e a ficção. “Projetos como esses devem ser promovidos com mais frequência para o público acadêmico. Os alunos adoram e se empolgam para conversar sobre assuntos que talvez nunca tiveram a oportunidade de refletir”, endossa Castro.
A escolha do filme “Geração Prozac”, obra americana de 2001, foi feita pelos alunos de Psicologia. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do e-mail psicologia.slz@mauriciodenassau.edu.br ou pelo telefone (98) 3133.1900.
Comentários