Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove Seminário de Integração Discente

Foram discutidos temas como “Feminismo e análise do comportamento” e “A saúde mental na vida acadêmica”
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 12/02/2020 - 11:55 - Atualizado em: 12/02/2020 - 11:57
Imagem mostra estudantes durante evento
O evento teve o objetivo de promover o encontro entre alunos e professores
Nos últimos dias 06 e 07, a Faculdade UNINASSAU Belém, por meio do seu curso de Psicologia, promoveu o Seminário de Integração Discente, que consistiu em um ciclo de palestras e oficinas sob o tema “A Psicologia na Contemporaneidade: desenhando caminhos, construindo possibilidades”. O evento teve o objetivo de promover o encontro entre alunos e professores, para apresentar alguns temas de grande relevância para o semestre que está iniciando.
 
Entre os temas discutidos estiveram “Feminismo e análise do comportamento”; “Atuação do psicólogo no contexto escolar”; “O amor e seus excessos”; “A saúde mental na vida acadêmica”, entre outros. Para o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, Alex Miranda, a programação foi de grande contribuição, tanto para discentes, como também para os professores. “Foram dois dias de uma troca muito boa, entre professores, alunos e profissionais da psicologia. Discutimos temas que estão em pauta atualmente, e que consequentemente nós, como profissionais ou futuros profissionais, precisamos estar atentos, informados e qualificados para opinar ou orientar”, afirma.
 
A acadêmica do 7° semestre de Psicologia, Valdemira Ferreira, comentou sobre as abordagens diferenciadas que as palestras trouxeram. “A psicóloga Lyah Corrêa abordou o tema da psicologia frente às questões da diversidade sexual. Foi muito relevante saber sobre o processo dela de transição, foi uma das palestras mais produtivas, porque ela falou de seu próprio processo como pessoa trans e sobre como ela trabalha o acolhimento com estas pessoas. Achei fundamental o encontro, não apenas como aluna, mas como ser humano”, avaliou a futura psicóloga.
 

Comentários