Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove seminário agrotóxico

Haverá palestras, discussão e a desmistificação do tema por agricultores, nutricionistas, médicos, entre outros
Assessoria de Comunicação Por: 15/07/2019 - 17:51 - Atualizado em: 19/07/2019 - 09:47
Imagem mostra salada
O evento acontece no dia 30 de julho, no auditório Roque de Brito – Bloco B
Por Lígia Barbosa
 
No dia 30 de julho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, será palco do seminário que discutirá um tema controverso e polêmico: AGROTÓXICOS. O evento acontece no dia 30 de julho, no auditório Capiba – Bloco C. As inscrições já podem ser feitas pelo site: http://sereduc.com/SgL8hO.
 
Objetivando debater o uso do agrotóxico no Brasil e os efeitos que causam na saúde humana e ao meio ambiente, a programação do evento terá palestras e mesas-redondas  com a participação de agricultores, consumidores, nutricionistas, médicos, pesquisadores, advogados, entidades, órgãos, Poder Público e chefs de cozinha. Na ocasião, a gastróloga, professora e escritora, Ana Claudia Frazão, apresentará o cordel “Bredo” do projeto Minha Artéria a Horta, que abrange atividades, arte e educação ambiental.
 
Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Elza Alexandre, o debate a respeito do tema é importante. “ O Brasil se destaca mundialmente no uso exacerbado de agrotóxicos. Precisamos debater o tema e encontrarmos alternativas para sairmos desse lugar”, afirma.
 
 
Serviço:
 
Tema: Seminário Agrotóxico: Uma solução ou ameaça?
Data: 30 de julho
Horário: das 9h às 17:30
Local: Capiba - Bloco C
 
Para outras informações: gastronomia.rec@uninassau.edu.br // geraldoguerrajr.gcg@gmail.com
 

Comentários