Por Ligia Barbosa
De 26 a 27 de agosto, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau, em Recife, promoveu a Semana de Psicologia, que debateu crítica e reflexivamente o compromisso da ciência e da profissão. As atividades promoveram diálogos e reflexões sobre as diversas áreas de atuação profissional do psicólogo.
O evento teve como objetivo debater acerca de intervenções pertinentes à formação acadêmica. Os palestrantes ainda abordaram áreas emergentes para atuação de profissionais de psicologia, além de despertar o olhar crítico dos estudantes e dos profissionais como agentes importantes na sociedade brasileira.
A coordenadora de do curso de Psicologia da UNINASSAU Recife, Letícia Souto, destacou a importância do evento. “O encontro proporcionou uma consolidação da prática profissional ético-política, alinhada às mudanças sociais e da própria psicologia. Nesse sentido, buscamos promover e desenvolver competências técnicas que não se resumem a meras aplicações de técnicas pontuais, mas que implicam o estudante e o profissional numa perspectiva crítica diante das realidades contemporâneas”, afirmou.
Comentários