Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove São João do Circo Social

Todas as quartas e sextas, das 14h às 17h, oficinas de malabares, acrobacias, equilíbrio e balé clássico
Assessoria de Comunicação Por: 20/06/2019 - 17:03 - Atualizado em: 19/07/2019 - 11:38
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, em parceria com o Instituto Ser Educacional e Instituto Brincantes de circo, realizou, no dia 28 de junho, o São João do Projeto Circo Social. A iniciativa teve como objetivo proporcionar mais um momento de confraternização entre alunos, familiares e equipe técnica do projeto. A ocasião marcou, ainda, o início do período de recesso do Circo Social, que voltará com suas atividades em agosto. 
 
O Circo Social é um projeto que tem como objetivo promover o acesso de pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual à cultura e cidadania, por meio da arte circense. Tendo em vista os festejos juninos, o projeto realizou uma pequena festa de São João, com uma tarde de animação, com música, quadrilha e comidas típicas. De acordo com o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sergio Murilo Junior, esses momentos de descontração são importantes porque ajuda a cativar e unir ainda mais a equipe. “Estas comemorações são uma oportunidade para confraternizar e compartilhar sentimentos de amizade, alegria e satisfação”, afirma.
 
O programa contempla 30 jovens e adolescentes para vivenciarem todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, oficinas de malabares, acrobacias, equilíbrio e balé clássico. Nesta edição, o projeto é patrocinado pelo Governo da Austrália, por meio do seu Programa de Ajuda Direta – DAP.
 
Galeria: 
Projeto Circo Social proporciona diversão para jovens com síndrome de DownProjeto é realizado pela UNINASSAU, em parceria com o Instituto Ser Educacional e Instituto BrincantesFesta reuniu alunos, familiares e equipe técnica do projetoAlunos aprendem técnicas circensesDurante a festa, alunos fizeram uma quadrilha junina

Comentários