Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU promove Poke Day no Parque Dona Lindu

O evento acontece na próxima terça-feira (30) e vai contar com palestras e arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer

Assessoria de Comunicação Por: Mauro Rossiter 26/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 26/08/2016 - 17:36
Logotipo do jogo Pokemon GO

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, unindo um comportamento que é febre atualmente (o jogo Pokémon GO) a uma atitude de conscientização social, promove o “Poke Day” na próxima terça-feira (30), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O evento é aberto ao público e vai juntar diversão, aprendizado e solidariedade dentro da programação para o dia.

As atividades terão início com duas palestras no Teatro Luiz Mendonça: a primeira, das 14h às 14h30, intitulada “Como ser líder em ginásio Pokémon”, com o professor do curso de Engenharia Civil da UNINASSAU, José Strossner; e a segunda, “Realidade aumentada: o porquê do sucesso Pokémon”, ministrada pelo professor do curso de Ciências da Computação, Francisco Magalhães, das 14h30 às 15h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível e os donativos arrecadados serão doados ao Hospital do Câncer.

Em seguida, após as palestras, serão espalhados alguns lures (módulos que atraem mais Pokémons) para que os participantes possam caçar as criaturas virtuais nos oito pokestops existentes no parque. Os lures ficarão ativos das 15h às 18h, serão três horas para que os jogadores possam capturar o máximo de Pokémons que puderem.

Para a diretora da área de Exatas do Centro Universitário, Heloísa Pimentel, o mais importante dessa ação é a atitude em benefício do Hospital do Câncer. “Mais do que as palestras que irão abordar esse universo Pokémon e trazer conhecimento, o importante mesmo será a ação de cunho solidário com a arrecadação de alimentos para o Hospital do Câncer. Vai ser uma ação social de grande importância em benefício de quem mais precisa”, disse.