
Por: Rosivaldo Vitorino
Em alusão à campanha Maio Amarelo, neste sábado (20), a UNINASSAU Barreiras realiza um passeio ciclístico. A concentração ocorre a partir das 6h, na Praça das Corujas, localizada na Avenida Benedita Silveira-Centro. O destino é o Parque das Águas. O evento é gratuito, voltado aos alunos da Instituição e público em geral. Não é necessário realizar inscrição e todos receberão uma pulseira de participação.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de prevenir acidentes de trânsito, promovendo mais segurança. Para os participantes, haverá mesa de café da manhã, aferição de pressão, orientação sobre hipertensão arterial e aula de zumba.
A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Barreiras e responsável pelo evento, Leandra Pereira, ressalta a importância da ação para a sociedade. “Ao abordar um tema fundamental, como os cuidados no trânsito e a redução de acidentes, pretendemos envolver a comunidade acadêmica e a sociedade. Esta ação não só destaca a importância da prevenção, mas também promove um dia de lazer e integração para todos”, explica.
Maio Amarelo
O Maio Amarelo é um movimento que busca conscientizar e reduzir os acidentes de trânsito, ressaltando a importância da união de todos os setores da sociedade para discutir ações que garantam segurança. O objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, mobilizando-a para disseminar conhecimento e também apresentar sugestões.
SERVIÇO
Passeio Ciclístico UNINASSAU
Dia: 20 de maio
Hora: a partir das 6h
Local: Praça das Corujas, na Avenida Benedita Silveira-Centro
Comentários