Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove palestra sobre segurança alimentar

Tema é sempre bastante discutido por autoridades mundiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a das Nações Unidas (ONU)
Assessoria de Comunicação Por: 27/04/2021 - 10:37 - Atualizado em: 05/05/2021 - 15:34
por Monyck Gomes
 
O termo “segurança alimentar”, apesar de parecer novo, tem sido debatido desde as primeiras guerras mundiais, que usaram a falta de comida como arma. Sociologicamente, o termo serve de base para estudos que buscam minimizar os impactos da fome. Voltado para a saúde, ele serve para tentar diminuir a contaminação durante a manipulação dos alimentos.  
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau tem realizado, desde o dia 26 de abril, a Semana Profissionalizante. O evento consiste em um conjunto de palestras e oficinas, e busca aproximar alunos e participantes do mercado de trabalho. Neste sentido, nesta quarta-feira (28), às 20h, acontecerá a palestra “Segurança alimentar e nutricional: evolução e importância na indústria alimentícia”.  
 
“Espero que alunos de diversas regiões possam participar pois vou levar a minha experiência, mostrando as oportunidades que existem de desenvolvimento do profissional farmacêutico nessa área de alimentos, bem como esclarecer os principais pontos relacionados ao que é abordado no Enade, além de poder mostrar a importância do conhecimento em alimentos no exercício da nossa profissão”, ressalta a farmacêutica, mestre em Nutrição, professora da UNINASSAU e mediadora do evento, Márcia Castro. 
 
As inscrições podem ser feitas pelo link sereduc.com/Gtfy3H.

Comentários