Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove palestra sobre o combate ao suicídio

Evento reuniu estudantes de Psicologia na última sexta-feira (15)
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 18/09/2017 - 13:30 - Atualizado em: 25/09/2017 - 11:51
Imagem mostra logo da campanha
Palestra reuniu estudantes de Psicologia para debater o assunto
“Autocuidado é preciso”. Foi com essa temática que a Faculdade UNINASSAU Fortaleza reuniu estudantes do curso de Psicologia em uma palestra, na última sexta-feira (15), para debater questões relacionadas à prevenção do suicídio. A atividade faz parte da campanha de apelo nacional “Setembro Amarelo”, que foi adotada pela Instituição como parte do seu Projeto de Responsabilidade Social.
 
O evento recebeu a psicóloga Rebeca Moreira Rangel e o major do Corpo de Bombeiros, José Edir Paixão. Os palestrantes discutiram a importância de se falar sobre o assunto e a necessidade do cuidado pessoal como forma de combate aos diversos fatores que influenciam uma pessoa a atentar contra a própria vida.
 
O suicídio é considerado um problema de saúde pública e dados estatísticos apresentam um crescimento do índice em todo o mundo. De acordo com Rangel, debater o tema é esclarecer que o ato também pode ser prevenido. “Através da sensibilização da comunidade e maior propriedade deste tema, podemos fazê-lo deixar de ser um tabu e passamos a ser agentes que podem auxiliar pessoas a procurar um melhor caminho para sanar seus problemas”, explica. 
 
Sobre a Campanha - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
 

Comentários