Por Camilla Amaral.
Como uma atividade do Agosto Dourado, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realiza palestra sobre os desafios da amamentação nas primeiras horas pós-parto. O evento acontece nesta terça-feira (31), às 20h, e contará com a participação da enfermeira, pós-graduada em Obstetrícia e plantonista em Obstetrícia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Talyta Galeno.
"Mesmo disposta a amamentar, a mãe encontra alguns desafios na hora da amamentação. Alguns deles são mamilos rachados, ingurgitamento mamário (enchimento patológico excessivo das mamas com leite, as deixando doloridas e tensas), baixa produção de leite, pega incorreta do bebê e dor durante a amamentação", explica a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Parnaíba, Kelly Oliveira.
Agosto Dourado é uma campanha criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas (Unicef). É um mês de incentivo, proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.
A palestra será realizada de forma remota, por meio da plataforma Teams. Os interessados podem se inscrever no link https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=37831.
Comentários