Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove palestra gratuita voltada para o Novembro Azul

O médico urologista João Batista Cerqueira vai falar sobre a ‘Saúde do Homem’ com foco no câncer de próstata
Assessoria de Imprensa Por: Lana Mattos 08/11/2017 - 18:51
Direcionado para o público em geral, o evento é gratuito e vai ocorrer às 19h na unidade
Direcionado para o público em geral, o evento é gratuito e vai ocorrer às 19h na unidade
A cada 38 minutos morre um homem no Brasil devido ao câncer de próstata, o de maior incidência no público masculino, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Diante desta realidade, a Faculdade UNINASSAU de Feira de Santana adere ao Novembro Azul e promove a palestra “Saúde do Homem” com o urologista João Batista Cerqueira, na próxima sexta-feira (17). 
Direcionado para o público em geral, o evento é gratuito e vai ocorrer às 19h na unidade, que se localiza à Rua Barão de Cotegipe, 1.370 - Centro. (Por trás do Feira Tênis Clube)
 
Segundo o INCA, são estimados 61.200 novos casos de câncer prostático entre 2016 até o fim de 2017.  Aproximadamente 1 em cada 7 homens será diagnosticado com a doença durante a vida. Apesar dos números preocuparem, “ainda é grande o preconceito masculino quanto à necessidade de cuidados com a saúde, especialmente quando se trata do câncer de próstata”, lembra a coordenadora das ações de Responsabilidade Social da instituição, Valéria Freitas. “Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul não poderia deixar de ser alvo de discussões e reflexões na UNINASSAU, um espaço privilegiado de formação e construção do conhecimento, que reconhece a importância do diálogo e da formação de profissionais-cidadãos”, enfatiza a professora.
 
O médico, que também é doutor em Ensino, Filosofia e História das Ciências e professor titular da disciplina de Urologia na UEFS, vai debater as doenças da próstata, em especial o câncer. “Inegavelmente, a boa informação é uma arma poderosa para vencermos os obstáculos”, destaca João Batista. Para ele, “é muito importante que as organizações que atuam no campo da educação abracem essa causa”. Por conseguinte, “se todas as instituições promoverem debates e discussões sobre o tema, muito mais pessoas desfrutarão de uma melhor qualidade de vida”, conclui.

Comentários