Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove palestra conscientizando sobre o suicídio

Aderindo à campanha Setembro Amarelo, palestra aborda medidas preventivas contra o suicídio
Assessoria de Comunicação Por: 11/09/2019 - 16:29
Giovanna Souza
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove uma palestra em apoio ao Setembro Amarelo, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio. A atividade foi realizada nesta terça-feira (10), na Clínica-Escola de Fisioterapia. 
 
 
O evento recebeu a Dra. Marta Batista, psicóloga e colunista da revista científica Mundo do Conhecimento. A palestra abordará formas de ajudar amigos e familiares através da identificação de sinais como: mudanças bruscas de hábitos, perca de desempenho nas atividades e frases como “queria sumir” ou “eu preferia morrer”. 
 
 
É preciso quebrar o tabu e falar sobre o suicídio. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), nove em cada 10 suicídios podem ser evitados através da prevenção. Uma das ações preventivas é a educação, através de diálogos, troca de experiências e esclarecimentos a respeito do assunto. 
 
 
O gerente da clínica-escola de Fisioterapia da UNINASSAU, Felipe Miranda, fala um pouco sobre a importância de debater o tema no ambiente acadêmico: “Como estamos no período de campanha, é primordial que todos na área da saúde sejam familiarizados com o tema, para que em qualquer eventualidade possam proceder da melhor forma”, explica. “Trazer o tema suicídio para os alunos de fisioterapia, faz com que eles ampliem a sua visão no ato de promover a saúde não só do seu paciente, mas de todos ao seu redor” conclui Felipe. 
 

Comentários