UNINASSAU promove palestra com gestores do Fortaleza Esporte Clube

Programação contou com profissionais do mercado de marketing e comercial nos esportes
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 24/04/2019 - 17:27
A imagem mostra participantes do evento
UNINASSAU promove palestra com gestores do Fortaleza Esporte Clube

Com intuito de desenvolver competências e habilidades em diversas áreas, a UNINASSAU Fortaleza promove durante esta semana oficinas profissionalizantes para estudantes de todos os cursos. Como parte da programação, o curso de Administração da Instituição de Ensino Superior (IES) realizou, na última terça-feira (23), um evento com o tema: Estratégias de gestão comercial e de marketing esportivo do Fortaleza Esporte Clube (FEC).

Como debatedores, a oficina trouxe o gerente de marketing do FEC, Márcio Persivo, o gerente comercial do clube, Victor Simpson, o editor-chefe de esportes multiplataforma do Jornal O Povo, Fernando Graziani, o sociólogo e sócio-torcedor, Nicolas Ayres, e como mediadora da oficina, a professora Alessandra Schiarantolla, também coordenadora do curso de Administração e Recursos Humanos da UNINASSAU Fortaleza.

Durante o evento, os profissionais responderam questionamentos voltados ao campo da gestão, cujo objetivo foi de inspirar os alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos ao desenvolvimento de habilidades de gestão comercial e de marketing. Dentre as perguntas, “o que o profissional precisa ter e desenvolver para chegar ao nível de uma gerência de marketing premiado no Brasil?”.

Em sua fala, o gerente de marketing do Fortaleza relatou que os estudantes e profissionais devem construir e entregar resultados antes que as oportunidades surjam, pois dessa maneira a escolha fica nas mãos dos profissionais e não das empresas.

Questionado sobre o que contribuiu para a premiação do Melhor Profissional de Marketing do Brasil em 2018, Victor Simpson ressaltou a parceria entre os setores do Fortaleza Esporte Clube, principalmente nas áreas de marketing e comercial, assim como do momento promissor do clube, com atuação do técnico Rogério Ceni e o atual presidente do clube, Marcelo Paz. Para a coordenadora dos cursos de Administração e RH da UNINASSAU, o evento trouxe muito conhecimento para que os estudantes desenvolvam ferramentas para trabalhar neste ramo.

Para o estudante do 5º período de Administração, Wladimir Alves, a oficina abriu a mente com novas experiências e para que o “futuro trabalho gere mais resultados, além de oportunidades para os negócios”, frisou o estudante, que é empreendedor na área gastronômica e pretende utilizar os conhecimentos em marketing e comercial em seu negócio próprio.