Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU promove Outubro Rosa no Instituto Povo do Mar

Programação contou com palestra preventiva do câncer e outras atividades
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 22/10/2019 - 16:11
A atividade faz parte do ciclo de ações que estão sendo realizadas ao longo do mês
A Liga de Pesquisa e Extensão em Fisioterapia na Saúde da Mulher da UNINASSAU Fortaleza realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma ação de prevenção ao câncer de mama no Instituto Povo do Mar (IPOM), na capital cearense. A atividade faz parte do ciclo de ações que estão sendo realizadas ao longo do mês com objetivo de alertar mulheres sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença.
 
Na ocasião, a coordenadora da Liga da UNINASSAU, Silvana Montenegro, abordou sobre os fatores preventivos para evitar o câncer de mama, ensinou a como fazer o autoexame e, por fim, aula de dança de ventre, com objetivo de resgatar a autoestima.
 
“Durante todo o mês estamos levando atividades gratuitas para mulheres de diversas entidades de Fortaleza. O intuito é difundir o conhecimento sobre a doença, alertar as mulheres sobre os cuidados com a saúde e estimular hábitos saudáveis”, disse.
 
As próximas ações acontecem nos dias 23, 28, 29 e 30 de outubro, respectivamente, no Posto de Saúde do Jóquei Clube, no campus Doroteias da UNINASSAU e na Associação Peter Pan.
 

Comentários