Os alunos do curso de Direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, terão a oportunidade de aprender na prática como atuar nas áreas do direito de Família e Sucessões. As oficinas profissionalizantes, com os temas “Passo a Passo para o Inventário Extrajudicial e as suas vantagens na Advocacia” e “Mediação nas demandas sucessórias”, acontecem nesta quinta-feira (14), às 14h, na sala invertida do bloco A da Instituição.
O objetivo da oficina é demonstrar como um advogado deve atuar nas áreas, quais as leis e artigos presentes no Código Civil referentes ao tema e quais os casos mais comuns no judiciário brasileiro no que diz respeito ao direito de Família e Sucessões. O encontro será ministrado pela advogada e especialista no tema, Ana Grazielli Souza; pela advogada e especialista em Direito Imobiliário e Empresarial, Luana Souza Viana; pela advogada e mestranda em Direito das Crianças, Família e Sucessões, Gracyelly Marques; e pela advogada e mestre em Direitos Humanos, Karina Duarte.
“Após o aprendizado teórico, é importante inserirmos esses estudantes no mundo concreto do Direito. Da sala de aula à prática. No dia a dia, os advogados vão se deparar com casos específicos, que demandam muita atenção e uma redação impecável. Também é preciso saber quais as decisões mais recentes dos tribunais superiores e como seguir as possíveis jurisprudências. Queremos formar alunos conscientes do papel do advogado na sociedade”, afirmou o coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Graças, Anderson Leão.
O evento dispõe de 60 vagas e as inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. A UNINASSAU Graças fica localizada na Rua Guilherme Pinto, 114, bairro das Graças.
Comentários