UNINASSAU promove o Dezembro Urgente

A ação é para lançar a Liga de Acadêmica de Urgência Cardiológica
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 04/12/2017 - 16:02
Imagem mostra logomarca da liga
A Liga Acadêmica é de extrema importância para a formação de bons profissionais
Com o objetivo de lançar a Liga Acadêmica de Urgência Cardiológica, os estudantes do oitavo período de Enfermagem da Faculdade UNINASSSAU Campina Grande realizam no dia 14, o evento Dezembro Urgente. A atividade acontece no auditório da unidade Estação Velha, a partir das 18h.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Instituição, Loyane Figueiredo, os alunos e professores terão mais um motivo para esperar ansiosos o início de 2018. “Com o Dezembro Urgente começamos a semear as novidades para o próximo semestre. O projeto é uma conquista para o curso de Enfermagem, que é uma profissão de carinho, respeito e dedicação ao próximo. Além do estudo, a Liga de Urgência trará conhecimento científico para respaldar e ampliar as práticas acadêmicas”, afirmou.

Na oportunidade, o público formado por estudantes, professores e pesquisadores que atuam no campo da saúde, participará de duas palestras: Coluna cervical, imobilização de fraturas expostas – ministrada por Jailson Honorato Frazao; e Síndromes de HELP – proferida por James Leite Brito, enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Loyane reforça que as Ligas Acadêmicas são de extrema importância para a formação de bons profissionais. “Precisamos entender melhor as diversas áreas de pesquisas da Enfermagem, além de mostrar as diferentes áreas de atuação dos cenários da Enfermagem contemporânea”, completou.

Para participar da ação é importante os interessados devem fazer a doação de um quilo de alimento imperecível, que serão doados para instituição de caridade do município. A coordenação do curso está indicando que todos os participantes vistam branco para a ação. Os estudantes presentes receberão ainda um certificado de participação. O auditório da Faculdade UNINASSAU está localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha (próximo ao fórum do município). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.8917.