Nesta quarta-feira (21), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e o Instituto Ser Educacional promovem o curso Aluno Fiscal da Corrupção. A atividade, gratuita e aberta ao público, será realizada em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e Ministério Público Federal (MPF). O evento acontece às 19h no auditório Roque de Brito, que fica no Bloco B da instituição, situado na Rua Guilherme Pinto, 400, Graças.
O curso irá abordar três temas: Corrupção no Brasil; 10 Medidas de Combate à Corrupção; e Eleições 2016: como identificar abuso de poder econômico durante as eleições municipais deste ano, sendo este último o ponto chave do encontro. Participam do curso os seguintes representantes dos órgãos públicos citados: Abelardo Jorge Lessa Lopes, auditor da CGU e coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção; João Paulo Holanda Albuquerque (MPF), procurador da República e integrante do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República em Pernambuco; e Orson Santiago Lemos (TRE), chefe da Corregedoria Regional Eleitoral.
“A proposta é que nossos alunos possam ser, informalmente, os fiscais do TRE, observando e comunicando possíveis abusos por meio dos canais oficiais dos órgãos de controle”, explica Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social do Instituto Ser Educacional.
Durante o evento ainda serão distribuídos para os participantes adesivos com a frase Odeio Corrupção.
Serviço –
O quê: Curso Aluno Fiscal da Corrupção
Quando: Quarta-feira, 21, às 19h
Onde: Auditório Roque de Brito (Bloco B da UNINASSAU, situado na Rua Guilherme Pinto, 400, Graças)
Comentários