UNINASSAU promove Novembro Azul no Batalhão de Bombeiros

Durante as palestras, serão abordadas a prevenção e tratamento do câncer de próstata e de mama que acometem homens
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 21/11/2018 - 10:15 - Atualizado em: 21/11/2018 - 10:17
Imagem mostra logo da campanha Novembro Azul
Alunos farão atendimentos e avaliações gratuitas durante o evento
Por meio da campanha Novembro Azul, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizará uma série de atividades de educação e saúde no ambiente de trabalho para os integrantes do Corpo de Bombeiros Militares da cidade. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (22), a partir das 9h da manhã, na sede do batalhão.

Organizada pela professora de Psicologia da UNINASSAU, Silnara Galdino, a atividade é interdisciplinar e tem o objetivo de levar esclarecimento sobre saúde masculina a toda comunidade interna e externa. Para a professora, “a ação ainda ratifica a atuação dos estudantes em atividades de desenvolvimento de habilidades profissionais e conscientização da população sobre saúde”, afirma.

Na oportunidade, estudantes estarão prontos para realizar ações próprias das respectivas áreas de atuação. Haverá atendimento dos alunos de Nutrição - com avaliação nutricional, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas de alimentação saudável; Educação Física - com avaliação cintura quadril, relação peso altura, atividades de ginástica laboral, alongamentos e exercícios para diminuir tensão e estresse; Enfermagem - atuando principalmente com sinais de antropometria, tais como pressão arterial, glicemia, pesagem e recomendações principais sobre saúde; e Fisioterapia - com higienização facial. As palestras ficam por conta dos estudantes de Psicologia.

A atividade terá duração de 4h/aulas para os estudantes, envolvendo palestras e atendimentos. Tudo sob supervisão de professores das áreas. O corpo de Bombeiros Militares de Campina Grande está localizado na Avenida Prof. Almeida Barreto, 428 - São José.