
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio da Liga Acadêmica de Fisioterapia Oncológica (Oncofisio) tem realizado, durante o mês de novembro, ações alusivas à campanha “Novembro Azul”, de conscientização e prevenção do câncer de próstata. Na última quinta-feira (21), o grupo de estudantes promoveu uma caminhada na Beira Mar de Fortaleza, abordando pedestres com panfletos e informações da campanha.
As ações estão sendo coordenadas pela professora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Loyse Gurgel. De acordo com a docente, as ações do Oncofisio visam a pesquisa acadêmica e, além disso, debater acerca de diversos tipos de câncer que podem afetar tanto homens quanto mulheres.
“As mobilizações são essenciais para disseminar conhecimento e reduzir o preconceito, principalmente na campanha do Novembro Azul, em que muitos homens têm medo de fazer a prevenção. São momentos importantes para detecção precoce da doença, pois quanto mais cedo a doença é descoberta, mais chances de cura”, ressalta a professora.
Além da orla cearense, o Oncofisio também realizou ação na Igreja Maanaim, também em Fortaleza. Ao todo, as ações da Liga Acadêmica já contemplaram mais de 100 pessoas durante a campanha.
Comentários