UNINASSAU promove I Simpósio de Saúde da Mulher

Evento terá ampla programação com palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 26/10/2018 - 16:57 - Atualizado em: 26/10/2018 - 17:10
A imagem mostra o nome Saúde da Mulher
O evento acontece no Auditório Roque de Brito, Bloco B
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, promove o I Simpósio de Saúde da Mulher nos próximos dias 31 de outubro e 01 de novembro. O evento acontece no Auditório Roque de Brito, Bloco B da Instituição de Ensino Superior (IES), das 13h às 18h, e terá ampla programação com palestras, debates e apresentação de trabalhos.

A atividade é fruto da parceria entre as coordenações dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Nutrição e tem como objetivo promover discussões sobre temáticas relevantes na vida da mulher em várias esferas. "Vamos utilizar o Simpósio para abordar vários temas interessantes para o gênero feminino. Além disso, o evento é uma grande oportunidade para os alunos apresentarem seus trabalhos", afirma a coordenadora do curso de Enfermagem, Terezinha Lima.

Submissão dos trabalhos

Os estudantes interessados em apresentar seus trabalhos no I Simpósio de Saúde da Mulher devem enviar uma síntese do projeto até o próximo dia 28 de outubro para o e-mail: liga.enf.uninassau@gmail.com. Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do Evento.

Os critérios levados em conta serão: atualidade, originalidade e importância do tema; pertinência do título; introdução contextualizada; objetivos apresentados de forma clara e bem definida; desenvolvimento metodológico da pesquisa de acordo com o desenho de estudo.

Durante o Simpósio, os alunos irão ter a oportunidade de apresentar um resumo dos seus trabalhos oralmente ou em forma de banner.

Confira aqui a programação completa.