Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove I Maratona de Verão

A ação será um intensivo sobre Realidade Aumentada e Jogos Digitais, é gratuita e aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: 12/01/2018 - 18:44 - Atualizado em: 12/01/2018 - 18:45
A imagem mostra um folder
UNINASSAU promove I Maratona de Verão
Por Priscilla Ferreira
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau realiza entre os dias 15 e 28 de janeiro, a I Maratona de Verão UNINASSAU. A iniciativa foi do curso de Tecnologia da Informação e é voltada para pessoas que são ligadas a diversas áreas voltadas para jogos digitais. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na sede da unidade, localizada Rua Guilherme Pinto, 400, Graças – Bloco B, laboratório 2.
 
Para o professor de Tecnologia da Informação da Instituição, Lucas Silva Figueiredo, a expectativa é que todos os participantes tenham uma experiência enriquecedora em torno de diversos temas da tecnologia relacionados aos Jogos Digitais. “Iremos propor grandes desafios, e para isso, a equipe de professores da unidade vai guiar e ajudar os participantes nos conceitos básicos e auxiliar na produção para obter resultados práticos e simples, em um curto espaço de tempo. Até mesmo quem nunca teve nenhuma experiência na área poderá participar”, explica.
 
A Maratona de Verão será dividida em dois momentos: O primeiro será o Hands-On, com duas semanas de aulas práticas sobre os conceitos da tecnologia, desde o banco de dados à realidade aumentada. Os participantes vão, ainda, construir minijogo, com auxílio dos professores, para entender como é a elaboração na prática.
 O segundo momento é o Hackathon, que será nos dias 27 e 28 de janeiro. Nessa fase, os participantes vão se organizar em equipes para criar jogos, desde o seu conceito inicial até o resultado final do game. No fim do dia 28 as equipes apresentarão seus projetos para que uma comissão julgadora avalie questões como: inovação, qualidade, aplicabilidade e grau de complexibilidade.
 
As inscrições podem ser realizadas através do e-mail ccomputacao.rec@uninassau.edu.br. Os participantes deverão levar 3 pacotes de leite no primeiro dia do evento para oficializar a inscrição. 
 

Comentários