Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU promove Feira de Profissões em Juazeiro

Programação contou com palestra, orientação vocacional e debate sobre cursos que a Instituição oferta
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 23/05/2019 - 15:07
Feira de Profissões em Juazeiro
UNINASSAU Juazeiro do Norte está com inscrições abertas para vestibular
Um dos maiores anseios de um estudante do Ensino Médio é decidir qual carreira seguir. Os últimos anos de escola provocam nos estudantes ansiedade, insegurança, medo pelo futuro e preocupação com a vida adulta. Com intuito de ajudar os jovens neste processo, a UNINASSAU Juazeiro do Norte promoveu, na última quinta-feira (23), uma Feira de Profissões para estudantes da Escola Profissionalizante Raimundo Saraiva Coelho.  
 
Ao todo, 120 estudantes da escola participaram da Feira e puderam tirar dúvidas quanto aos cursos de Administração, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Gestão Comercial, Logística e Segurança no Trabalho, todos ofertados pela Instituição. Segundo a diretora da unidade, Manuella Aleixo, a reta final do Ensino Médio é cercado de dúvidas, inseguranças e a UNINASSAU está à disposição para orientar o estudante sobre qual carreira seguir.
 
Como parte da programação, os participantes também foram apresentados núcleo de Pesquisa de Orientação Profissional (POP) da UNINASSAU e ao Game Desafie-me, aplicativo que ajuda estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma lúdica e interativa a partir de questões das últimas edições da prova. “O intuito da nossa ação foi promover uma aproximação do futuro universitário com o ambiente acadêmico, o que cada profissão estuda e em qual mercado de trabalho pode atuar”, revelou.
 
A UNINASSAU Juazeiro do Norte já está com inscrições abertas para vestibular e os interessados podem acessar a lista completa de cursos pelo site vestibular.uninassau.edu.br. O estudante também pode ingressar via nota do Enem, transferência ou como portador de diploma.

Comentários