
Por Amanda Amaral
A UNINASSAU Natal promove, nesta quinta-feira (16), às 17h, a exibição dos filmes “O menino que matou meus pais” e “A menina que matou os pais”. Os longas são sobre o julgamento de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, ambos responsáveis pelo assassinato dos pais de Richthofen. Cada filme é baseado no depoimento do casal, Daniel e Suzane, explorando uma narrativa individual sobre o ocorrido.
Joyce Costa, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Natal, comenta a importância do debate. “No ponto de vista da Psicologia, é importante trazer um olhar sobre o caso dando enfoque aos aspectos do comportamento humano que a justiça busca amparo, como a saúde mental e o desenvolvimento da psique humana. Esse diálogo se torna mais rico por aproximar a visão do Direito, que é indispensável no suporte jurídico do caso”, afirma.
O evento conta com a mediação de Stefani Leite, coordenadora do Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ), e Ionara Dantas, professora do curso de Psicologia. Ambas são da UNINASSAU Natal.
Comentários