UNINASSAU promove evento sobre escuta psicológica e orientação individual

Evento destaca importância do profissional de psicologia e as principais ações na sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 12/11/2018 - 14:36 - Atualizado em: 12/11/2018 - 15:32
A imagem mostra uma pessoa conversando com a outra
Evento acontece na próxima quarta-feira (14)
“Falar é uma necessidade, escutar é uma arte” é com essa chamada que os estudantes do oitavo período de psicologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande esperam atrair um grande público para um evento homônimo que acontece na próxima quarta-feira (14).  O evento terá início a partir das 8h da manhã e vai até as 21h, na área de convivência do campus Estação Velha.

O evento tem o objetivo de elucidar a comunidade sobre como são trabalhados os processos de orientação profissional e pessoal, escuta psicológica, psicoterapias em geral, além da atuação dos próprios estudantes que atendem aos grupos de gestantes, crianças e idosos na Clínica Escola de saúde da UNINASSAU.

De acordo com a professora do curso de Psicologia da UNINASSAU, Luciene Morais, o evento nasceu como um trabalho prático em sala de aula para disseminar que a psicoterapia é para todos os que buscam um aprimoramento pessoal assistido profissionalmente. “A psicoterapia deve ser a primeira alternativa para qualquer pessoa que esteja passando por alguma situação de sofrimento, de dúvidas pessoais, ou mesmo no autoconhecimento e valorização pessoal”, disse.

A programação do evento contempla um local reservado para os interessados tirarem dúvidas e orientações, além do Cine Mudo com personagens mímicos para recepcionar os estudantes. A atividade é inteiramente gratuita e aberto a comunidade acadêmica de Campina Grande.

O campus Estação Velha da UNINASSAU está localizado na Rua Antônio carvalho de Sousa, 295, em frente ao Fórum do município. Para outras informações basta enviar e-mail para psicologia@mauriciodenassau.edu.br ou telefonar para (83)2101.8927.